quinta-feira, 23 de abril de 2009

Aniversario


Parece que foi ontem ....
Há exatamente um ano, aterrissávamos neste país.
Eu, a mulher, 2 sacolas de mão, 4 malas e 1 coelho..
E muita expectativa. A sensação ? Uma mistura de medo e esperança.
Não vou esquecer a despedida no aeroporto de SP..
Mas tb não vou esquecer da cena quando o oficial de imigração daqui checou os nossos passaportes, nos devolveu e, olhando nos meus olhos, sorriu e disse: "Welcome to Canada".
A maioria das coisas aconteceu muito próximo de como imaginávamos. Algumas mais rápido até.
A sorte vem nos acompanhando. Agradeço sempre ao "Papai do céu".
Se pastamos? Com certeza - e não foi pouco. Lógico, nada é perfeito, todos os lugares tem os seus problemas. Mas o balanço é positivo.

O que dizer?
Cresci como homem e ser-humano.
Aprendi muitas coisas. Quer ver?
Aprendi a dirigir na neve - é muito legal !
Aprendi a lavar-roupa (fazer o que ...)
Aprendi que homem tb tem que passar creme hidratante (o inverno é MUITO seco - a pele coça e chega a descascar se não cuidarmos direitinho).
Aprendi que a saudade não diminui. Mas aprende-se a conviver com ela.
Aprendi a parar o carro completamente na placa de STOP (aqui o negócio pega).
Aprendi a duras penas que a roupa encolhe na secadora.
Aprendi a pendurar cortinas (após "destruir" uma parte da parede ...)
Enfim, aprendi que temos uma capacidade de adaptação fantástica.
Passei a valorizar algumas coisas que antes eu considerava "banais". Exemplo fácil: o sol.
Percebi o quanto é bom dirigir com as janelas do carro escancaradas, totalmente despreocupado, quando o termômetro marca 40 graus positivos (sim, aqui tb faz calor - e muito).
Saí de bermuda e camiseta regata com -20 graus, só pra saber qual era a sensação.
Me senti absolutamente seguro ao abrir meu Laptop no metrô.
Dirigi um caminhao.
Descobri que alguns chineses lavam o tênis na maquina de lavar louça ...
Soube que a mulherada não pode sair de cabelo molhado no inverno pq a cabeleira congela e o cabelo pode literalmente quebrar.
Não consegui explicar prum canadense o que é requeijão (O mais próximo aqui é Cream-Cheese)

Coisas p/ aprender no próximo ano: Esquiar e snow-board.

Obrigado a todos aqueles que acompanham a nossa caminhada e torcem por nós. Ao restante, I'm sorry ...

Que venha o próximo ano !

13 comentários:

Dani e Rafa disse...

Nós é que agradecemos por vcs deixarem nós fazermos parte desta caminhada. Que venham muitos outros anos de sucesso e muita diversão!!
Beijos e abraços!
Dani e Rafa

Silney disse...

ola....nossa quanto tempo nao passava por aqui!!rsrs

e já se foram um ano????
Muito bom esta capacidade de adaptação do ser humano ne???
parabens a vcs por todas as conquistas...
beijao na Ci...e uma cenourinha pro cueio hihiihi
( eu nao sei pq nao cosnegui assinar pelo aos40 -http://aos40.wordpress.com) entao foi pelo antigo mesmo

ph disse...

Hey, congratulations! Muito sucesso pra vocês aí!
abs

Andréa disse...

Fala sério que já faz um ano que vocês foram!!!! Como passou rápido e quantas coisas aconteceram, né? Que tudo continue dando super certo pra vcs e que possamos estar por aí logo, logo, pra comemorar outras conquistas.
Beijos,
Andréa
www.picolecarioca.com.br

Guinéka disse...

Lindos, vcs são lindos. Não vejo a hora de chegar e dar uns apertões em vcs. Parabéns pelo ano, o primeiro de muitos. Beijão, Ale

Jeanne disse...

"Descobri que alguns chineses lavam o tênis na maquina de lavar louça"
HEIN???????

Realmente parece que foi ontem. Continuo desejando muito sucesso a vocês e garra!
Quanto a apredner a esquiar, vocês vão tirar de letra depois de alguns tombos!
Bjs

sonia disse...

BOA NOITE, MEUS QUERIDOS AMIGOS !!!!

QUANTA SAUDADE !!!!!!

ESTOU NA CONTAGEM REGRESSIVA, E PEÇO DESCULPAS, POR SÓ HOJE, TER VISITADO PELA PRIMEIRA VEZ O BLOG E APRECIADO UM POUQUINHO DA EXPERIÊNCIA DE VOCÊS.

ADOREI OS RELATOS,

RECEBAM COM CARINHO, MEU BEIJO COM SAUDADE.

Anônimo disse...

Oi Ci.

sobre o texto que escreveu ainda no outro blog.

Desculpe-me ser um tanto inconveniente depois de vc ter descrevido com tanta precisão os detalhes do dia em que foi entrevistada no consulado. È que eu ainda preciso que vc me ajude um pouco mais.

No seu texto, vc não descreve quais os documentos "não exigidos" que levou, sabe aqueles documentos que eles pedem para serem levados aleatoriamente? como: declaração de imposto de renda, documentos de carros, bens, extratos e outros...
Poderia descrever se levou, quais foram e se o entrevistador deu atenção a eles.

Desde já te agradeço por me ajudar sem mais.

Estou completamente grato

Ci disse...

amigo anonimo, por favor me mande seu endereco de e-mail para responder sua duvida.
abracos
ci.

Nívea disse...

Olá tudo bem?
Procurando o site da Worlds biggestore bookstore, sem querer fui parar no blog de voces...
Bom, desejo muita sorte!!!
Eu e meu marido estaremos no Canadá (primeira vez) em 1 de setembro/09... ainda tenho algumas dúvidas.... se podemos alugar carro aí, como a nossa CNH do Brasil.... se vale a pena fazer um bate e volta até Montral..... afinal ficaremos só 5 dias no Canadá...
Se tiverem um tempinho e puderem nos responder, ficaremos muito agradecidos.
Atenciosamente,
Nívea e Igor

Ci disse...

Oi Nivea, tudo bem?

Sobre o carro, vcs podem alugar aqui com a CNH brasileira, eh so apresentar quando for alugar o carro. Seria legal ir ate Montreal, mas em 5 dias fica um pouco corrido pois sera a primeira vez de vcs aqui. Onde vcs irao ficar? De carro daqui para Montreal da umas 4, 5 horas de viagem, mas a estrada eh otima e nao tem pedagio.

Se quiser, me mande seu e-mail que continuamos conversando por fora do blog.

Tudo de bom para vcs tbm!

Léo disse...

Caro Dan,

Obrigado pelo dia de hoje e pela sua "recepcao" ao Canada para nossa familia. Fiz questao de deixar meu post para a eternidade aqui, para registrar quanto voce e a Ci nos fizeram felizes. Vamos aumentar a correntinha do bem!

Leo - Mari - Helena - Gracie

Rosa da Silva disse...

Daniel
Fazia muito tempo que não conseguia ler os blogs de meus amigos e só agora me dei conta que já se passou tanto tempo desde aquele jantar aqui em casa, logo depois que vcs chegaram. Estou com saudades! temos que nos ver!! Um abração e beijos pra Cinthia.Rosa