quinta-feira, 23 de abril de 2009

Aniversario


Parece que foi ontem ....
Há exatamente um ano, aterrissávamos neste país.
Eu, a mulher, 2 sacolas de mão, 4 malas e 1 coelho..
E muita expectativa. A sensação ? Uma mistura de medo e esperança.
Não vou esquecer a despedida no aeroporto de SP..
Mas tb não vou esquecer da cena quando o oficial de imigração daqui checou os nossos passaportes, nos devolveu e, olhando nos meus olhos, sorriu e disse: "Welcome to Canada".
A maioria das coisas aconteceu muito próximo de como imaginávamos. Algumas mais rápido até.
A sorte vem nos acompanhando. Agradeço sempre ao "Papai do céu".
Se pastamos? Com certeza - e não foi pouco. Lógico, nada é perfeito, todos os lugares tem os seus problemas. Mas o balanço é positivo.

O que dizer?
Cresci como homem e ser-humano.
Aprendi muitas coisas. Quer ver?
Aprendi a dirigir na neve - é muito legal !
Aprendi a lavar-roupa (fazer o que ...)
Aprendi que homem tb tem que passar creme hidratante (o inverno é MUITO seco - a pele coça e chega a descascar se não cuidarmos direitinho).
Aprendi que a saudade não diminui. Mas aprende-se a conviver com ela.
Aprendi a parar o carro completamente na placa de STOP (aqui o negócio pega).
Aprendi a duras penas que a roupa encolhe na secadora.
Aprendi a pendurar cortinas (após "destruir" uma parte da parede ...)
Enfim, aprendi que temos uma capacidade de adaptação fantástica.
Passei a valorizar algumas coisas que antes eu considerava "banais". Exemplo fácil: o sol.
Percebi o quanto é bom dirigir com as janelas do carro escancaradas, totalmente despreocupado, quando o termômetro marca 40 graus positivos (sim, aqui tb faz calor - e muito).
Saí de bermuda e camiseta regata com -20 graus, só pra saber qual era a sensação.
Me senti absolutamente seguro ao abrir meu Laptop no metrô.
Dirigi um caminhao.
Descobri que alguns chineses lavam o tênis na maquina de lavar louça ...
Soube que a mulherada não pode sair de cabelo molhado no inverno pq a cabeleira congela e o cabelo pode literalmente quebrar.
Não consegui explicar prum canadense o que é requeijão (O mais próximo aqui é Cream-Cheese)

Coisas p/ aprender no próximo ano: Esquiar e snow-board.

Obrigado a todos aqueles que acompanham a nossa caminhada e torcem por nós. Ao restante, I'm sorry ...

Que venha o próximo ano !