domingo, 10 de agosto de 2008

Doação de sangue

Ontem estávamos andando em um shopping daqui quando nos deparamos com um posto de informações sobre doação de sangue. Não teve como não parar... todos que estavam lá eram voluntários, explicando pacientemente sobre a doação de sangue e vendo se as pessoas gostariam de se inscrever para fazer parte do programa.

Quem me conhece já sabe que estava demorando para eu começar com meu blá blá blá de solidariedade, né? Doação de sangue, sacolinhas de tecido para o supermercado, ajudar instituições sérias, adotar animais ao invés de comprá-los... hehehe... vcs já estavam com saudades, não?

Pois é, colocamos nossos nomes na lista de futuros doadores de sangue. Aqui o programa é mantido pelo governo, vc deixa seu nome, data de nascimento, cep da sua casa e telefone. Durante a semana eles colocam os dados no sistema, verificam as clínicas mais próximas da sua casa e vc escolhe o dia e o horário para fazer a doação. Parece inclusive que há clínicas móveis que podem passar na sua casa se vc não puder ir até o posto, bem organizado mesmo.

As solicitações sobre idade, peso, condições de saúde, intervalo entre doações e tudo mais são iguaizinhas às do Brasil, então nem precisa ficar escutando muito tempo o que a pessoa vai falar nas explicações, é só vc falar que já é doador de sangue e pronto. Claro que eles também estão munidos com catálogos informativos, pulseirinhas de borracha vermelha escrito "blood" (aquelas que estão na moda para usar no pulso, sabe?) além de banners, sorrisos e muita boa vontade para explicar tudo quantas vezes forem necessárias.

Para quem quiser se inscrever no programa e fazer a sua parte, é só ligar para 1-800-236-6283 e passar seus dados ou então acessar o site da Canadian Blood Services. Além de tirar suas dúvidas, vc também encontra informações sobre os tipos de sangue mais necessitados, como é feita a divisão do sangue, como os hospitais recebem o sangue e muito mais...

Vamos fazer nossa parte? Doar sangue não custa nada e pode ajudar muitas pessoas!!

bjs,
Ci.

Um comentário:

SOTAQUE MIX disse...

Olá Ci. Agradeço mais uma vez por responder o email que te enviei. Você é muito atenciosa e simpática :)
Ainda bem que você curte movimentos solidários. Pessoas como você fazem a diferença.
Imagine só se a maioria só pensasse em si mesmo? Que caos seria...
Pois é, infelizmente nunca pude doar sangue. Acredite se quiser, mas peso menos de 50Kg (ai meu Deus, não sei se rio ou se choro). Pesei 56 kg quando estava grávida da minha 1ª filha. Do meu 2º filho cheguei a pesar 44Kg! Minha médica ficava apavorada. Mas, tudo deu certo e aqui estou magrinha como sempre, mas viva! (risos)
Acho muito bacana quem doa sangue. Sou a favor da doação de órgãos, por exemplo. Além, claro, de outras iniciativas (por menor que sejam) que possam beneficiar outro ser.
Parabéns por sua atitude!
Beijos
Aline