terça-feira, 8 de julho de 2008

Pequeno texto para pensar e agir

Recebi este texto de uma amiga muito querida e queria compartilhar com vcs. Tanto para as pessoas que já estão aqui no Canadá, quanto para as pessoas que virão, acho que vale a pena a leitura.

Infelizmente não tenho o autor, mas deixo entre aspas pois não é uma frase minha, apesar de refletir em muito do que eu penso.

Principalmente agora, nos primeiros meses de vida nova, empregos novos, colegas novos, rotina de vida nova... nem sempre acordamos e vamos dormir com o sorriso no rosto... mas faz parte do desafio, faz parte do aprendizado, faz parte do crescimento. Não tem como obtermos grandes vitórias sem passarmos por grandes desafios. E não tem como passar por grandes desafios sem estar preparado e ciente do que teremos pela frente.

Deixo vcs com o texto que recebi, espero que gostem:

"A vida da gente é feita de vários estágios. Para cada estágio, surge à nossa frente um novo degrau a ser superado. O degrau mais difícil a ser superado é geralmente o primeiro. Para este degrau deveremos acumular uma alta dose de coragem, de determinação e principalmente de fé no que virá. Ao ultrapassarmos este primeiro degrau, tudo fica mais tranqüilo e sereno em nossa vida.

Vale a pena entender que os desafios e conquistas foram colocados para que possamos achar em cada estágio do viver, um novo sentido para esta linda vida que nasce todos os dias.

Uma vida com desafios é uma vida sem estressantes rotinas. É uma vida de superação constante, em busca do grande eldorado da felicidade que abriga o nosso coração.

Tenha coragem e assuma os seus sonhos felizes. Tenha fé e dê o primeiro passo."

3 comentários:

Dani disse...

Oi Ci!
É isso mesmo! Imagina que sem graça uma vida "reta", sem desafios?! Bom mesmo é nos esforçarmos pra subirmos cada degrau! Uns mais altos e difíceis, outros mais fáceis, mas não podemos desistir nunca!
Boa sorte na sua escadaria aí! Eu continuo subindo por aqui e logo a gente se encontra!
Bjão

Jeanne disse...

Ci, o primeiro degrau nós já vencemos, agora só falta ter fôlego pra não parar no meio do caminho.
Bjs

Ci disse...

@Dani: é amiga, there is no free lunch, né? tô te esperando por aqui, num demora ow!!

@Jeanne: digamos que estamos subindo, como dizem, o importante é a direção, não a velocidade, né? rss... bj grande pra vcs.