quinta-feira, 24 de julho de 2008

3 meses de Canadá


Esse post está um dia atrasado mas devido à correria do dia-a-dia não teria como ser diferente... já fizemos tanta coisa nesses três primeiros meses que acho que no Brasil em 30 meses nunca tinhamos vivido tanto quanto aqui.

Começou com a legalização do Bunny, blz, tudo deu certinho.
Depois vieram os desafios dos trabalhos, não podemos reclamar, ambos estamos empregados e ganhando nossos merecidos salários (menores dos que ganhávamos no Brasil - em números absolutos - mas um dia voltaremos a chegar lá).

Vieram as documentações, contratações de serviços, carteiras de motorista, compra do carro, estruturações aqui e ali... tudo caminhando.

Só que aí com tudo isso tbm vem a rotina diária de limpar a casa, cozinhar, lavar e passar roupa, pia cheia de pratos... ô saudades das mordomias que tínhamos e que não valorizávamos... rss

Muita coisa em pouco tempo? Sim
Muito trabalho e batalha diária? Sim
Muita energia e disposição para não deixar cair o pique? Sim

Mas mesmo com tudo isso sinto que vir para cá representa muito mais do que apenas uma mudança de país e de rotina, muito mais do que um processo de imigração que se completa no momento que desembarcamos no aeroporto... é exatamente o contrário, nesse momento, é que se inicia o processo!

Vir para o Canadá representa mudança de valores, amadurecimento pessoal e espiritual de cada um, a real constatação de quais pilares escolhemos para nos manter otimistas e fortes quando o impacto da mudança e a saída da zona de conforto anterior realmente chegam no nosso dia-a-dia.

Comento isso não apenas porque agora temos que aprender a cozinhar ou limpar a casa, mas tbm porque num ambiente de trabalho onde as rotinas são diferentes das nossas anteriores, temos que nos adaptar e aprender a lidar com o estilo diferente, não julgando ser certo ou errado, mas apenas entendendo que ele faz parte do ambiente e que, mais cedo ou mais tarde, estaremos inseridos no sistema.

A palavra do momento é a adaptação, desde o corpo que pede mais horas de repouso, até o orgulho do notório crescimento individual diante das adversidades e desafios do dia-a-dia. (sem falar na comida que tá cada dia saindo mais gostosa, claro ;)

O saldo destes 3 meses? Positivo, apesar de estarmos longe do estilo de vida que levávamos anteriormente. Sabemos que agora é apenas o início da nossa plantação, onde só depois da colheita teremos novamente nossa rotina reestabelecida (ou será que a teremos modificado? Quem sabe?)

Imigrar não é para qualquer um e está longe de ser um negócio fácil, mas só quem tem grandes desafios é capaz de ter grandes vitórias... e esperamos que daqui alguns meses estes posts estejam repletos disso: vitórias!!

boa noite,
Ci.

8 comentários:

Andréa disse...

Cinthia e Daniel: Parabéns pelos três meses de Canadá e pelas vitórias já conquistadas! Com certeza virão mais desafios pela frente, mas vocês passarão por eles com facilidade e terão uma linda história pra contar!

Beijos e um ótimo final de semana,

Andréa

Re disse...

Oi Ci,
Parabéns pra vcs! Com certeza pelo que vcs contam, esses 3 meses valem mais que 30 vividos aqui...
E desejo que os próximos 30 sejam ainda melhores...
Beijao

freire disse...

Oi Cinthia, aqui é o Hendrix!
Parabéns pelo blog e pela luta que vai tendo ai no Canadá! Desejo toda sorte e sucesso pra vcs! Rachei com a saga com o Bunny, hahahaa.
bejos!

Claudia disse...

Como o tempo voa Ci!!!
To muito feliz em saber que as coisas estão caminhando bem por ai!!!!
Rodrigo e eu estamos torcendo por vcs.!!!

bjs,
Claudia

Ci disse...

@Andrea: oi Andrea, estamos esperando vc e o Edu para tambem estarem ao nosso lado, viu? bjs

@Re: oi Re, brigadao pela forca, bjs mil!

@Freire: faaala Hendrix, valeu pela visita ao blog, passe sempre!! bjs

@Clau: oi Clau, saudades de vcs, mandem noticias! bjs ci.

Silney disse...

Oi Cinthia e Daniel.... hum nao tenho duvidas q mais vitorias virão!!!...
Parabens pelos 3 meses....e boa sorte no resto da vida de vcs.
Com muito carinho.

Jeanne disse...

ci, acredito que os 3 primeiros meses sejam os mais intensos. Eu tinha a impressao de que cada mes parecia 1 ano inteiro. Depois vc entra em uma certa rotina e acha que o tempo passa devagar, aih vc olha pra tras e ve que 12 meses ja se foram...e assim continua a vida.
eu mesma tenho a impressao de que ja nos conhecemos ha anos!
tudo de bom, muits sorte e sucesso para vcs!
bjs

MKT disse...

Cinthia e Daniel, este é o tipo de post legal de se ler, principalmente para quem está na fila: realista e otimista. Nada vem fácil, uma mudança destas é grande e o espírito de batalha é o que conta. Parabéns pelos 3 meses.
Um abraço,

Renato
www.torontoconnection.blogspot.com