segunda-feira, 12 de maio de 2008

Primeiro dia na Jamieson Labs


Foi tudo muito, muito rapido.
Com uma semana de Canada, meu amigo que trabalha nesta empresa pediu meu curriculum, disse que teria uma reuniao com o VP de Marketing e que iria entregar meu cv nas maos dele.

Foi simplesmente fantastico... no dia seguinte a Gerente de Marketing da Jamieson me ligou e me chamou para uma entrevista. Quase cai para tras, ingles enferrujado, 12 dias de Canada, menos de 4 semanas que eu tinha saido do emprego no Brasil, terninho preto apertado na cintura (4 anos que eu nao usava roupa social), nervosismo a mil e a oportunidade de uma primeira entrevista na cidade onde sempre sonhei construir minha vida...

Acho que foram as preces dos meus familiares e amigos que me ajudaram pois nao gaguejei, nao falei demais (como normalmente faco), nao demorei nem fui rapida nas respostas. Apenas o suficiente, o esperado, o aguardado para aquele cv nas maos da Gerente de Marketing. E entao veio a frase final: 'Cinthia, vc sabe que nao temos vaga aberta para o departamento de marketing, mas nosso VP gostou muito da sua experiencia e eu tambem gostei muito de vc, o que vc acha de comecar conosco - sem ser registrada, apenas como se fosse um estagio - e daqui uns dois meses voltamos a nos falar? Preciso muito de alguem para cuidar da parte de publicidade com revistas, jornais, internet e tambem alguem com experiencia em assessoria de imprensa, que vejo que vc tem bastante.'

Nao tive duvidas, aceitei na hora e hoje foi meu primeiro dia de trabalho.
Eu poderia pensar que estariam me explorando, trabalhando sem ganhar dinheiro, mas preferi pensar que estou estudando o mercado canadense (exatamente na minha area, minha profissao) e que, mesmo sem ganhar nada agora, posso ter a oportunidade de uma vaga mais para frente, ou no pior cenario, meu ingles turbinado com as palavras certas para um departamento de marketing communication, pronta para futuras entrevistas em outras empresas daqui.

E chego agora em casa depois desse primeiro dia, cabeca a mil pela quantidade de informacao aprendida em um so dia, duvidas de como foi meu desempenho para gerente e para o resto da equipe, varios e-mails para responder, casa para cuidar e... dedinho do pe doendo de usar sapato o dia todo!! Ahhh, ninguem merece, ainda mais euzinha, estilo jeans, tenis e blusinha gravado no peito, ow tristeza ter que colocar calca social, blusinha arrumadinha e.. aff, batom e lapis no olho... mas nao tem jeito, no almoco com as meninas da area, descobri o quanto a empresa valoriza a aparencia, ainda mais para o departamento-imagem dela, que deve transmitir no rosto de seus colaboradores, os valores e ideias da empresa. Ok, entendi, entendi, vou arrumadinha todo dia, igual hoje.

Ainda eh cedo para dar qualquer opiniao sobre a empresa, apenas agradeco muito meu amigo que me indicou lah, meu ingles que deu pro gasto na hora certa, minha familia e amigos que sempre torcem tanto por mim e especialmente, eu marido que me apoia tanto que se fosse preciso, ficaria la me esperando o dia todo so para ter a certeza de que eu estava bem.

Os dias passarao, as semanas tambem e daqui a pouco sei que terei novidades a respeito desta experiencia... interessante que nao estou ansiosa nem com medo, apenas vivendo cada dia fazendo o que deve ser feito. Cultivando, como minha mae sempre diz para eu cultivar: amor, paciencia e dedicacao.
O resto, o tempo se encarrega de trazer.

bjs mil,
Ci.

14 comentários:

RLFleith disse...

Vivas Cinthia!!! Felicidades em mais um passo!!!

Abraços,

Rossano e Lúcia

s disse...

PARABÉNS!!!

Meu Deus Cinthia ... Que rápido ...

Eu e Vi pulamos de alegria ao ler essa notícia.

Parabéns novamente e que a sorte continue do seu lado e do Dan ... Pq vcs merecem ...

Dos amigos (com saudades)

Saulo e Vivian

Mariana disse...

Oi Ci,

Estou no processo de imigração, acompanho o seu blog há algumas semanas e queria só deixar registrado como é bom ler esse tipo de depoimento, tão positivo e alto-astral! Penso exatamente da mesma forma que vc em relação ao trabalho não remunerado: é uma troca, na verdade. Você ganha e a empresa ganha! Mil vezes algo assim a um chamado "subemprego" que na maioria das vezes nem é na tua área ou te daria as mesmas chances de aprendizado e crescimento.

Enfim... parabéns pela maravilhosa conquista e com essa sua atitude, tudo só vai dar mais certo daqui por diante!

Abraços,
Mariana

Dani e Rafa disse...

Ci,
Parabéns pelo primeiro emprego!!! Desejamos mto sucesso a vc ..
Temos uma amiga que aconteceu a mesma coisa que vc e ela adorou a experiencia, 3 meses depois ela estava efetivada, com um bom salário e feliz da vida!!

Abraços

Fabio Cuizzi disse...

Ola Cinthia,
Que noticia ótima, parabéns!
Muito sucesso.

Felicidades,

Fábio Cuizzi

Andréa disse...

Parabéns, Cinthia!!!! Que notícia excelente!!! Você merece, viu? Espero que dê tudo certo nessa nova experiência de trabalho e que você consiga ser contratada ao final desse "estágio". E quando estiver contratada, tudo certinho, vai arrumando uma vaga aí pro Edu... hehehehe...!!!

Beijos e felicidades!

Andréa

Re disse...

Oi Ci,
Parabéns! Menina, que coisa boa....eu tava pensando em fazer trabalho voluntário quando chegasse aí, se conseguir um na minha área, como experiência, maravilha né? Vc fez certo de aceitar...agora é hora de mostrar seu trabalho e ver se aparece uma vaga :)
Tenho acompanhado o blog de vcs...parabéns, muito legal.
Sucesso aí
Bjs

Jeanne disse...

Quando essas coisas acontecem não acredito que seja apenas sorte.
Parabéns e muito sucesso.
Não se preocupe com o Inglês, quando a gente precisa ele aparece de uma forma ou de outra.
Bja

ph disse...

Hei, congratulations! Nada de pensar que é exploração, não. É assim, mesmo. É a primeira oportunidade. Mostre que você é esforçada e confiável... e você será feliz nesta cidade maravilhosa! Tudibom.

Anônimo disse...

Oi Ci, fiquei muito feliz com sua felicidade....que bom que as coisas estão dando certo. Não foi sorte, mas merecimento seu....vc batalhou pra isso. Hj colhe o que plantou. Sua mãe está certíssima!!!
As coisas por aki tb melhoraram, to super feliz!

beijjos pra vocês

Dani disse...

Oi Ci!!

Passei pra deixar um bjo! =)

Boa sorte com as roupas sociais! hehehe

Silney disse...

Cinthia q noticia boaaaa...parabens.... e nao é exploração não...vc vai ter a tal experiencia cnadense q todos querem hihiihi..turbinar teu ingles... q mais???
uebaaa....as coisas estão andando e bem pra vcs...
Parabens amiga!!
beijao

Vivi disse...

Oi Ci,

Já nos falamos por e-mail, mas quero deixar aqui o meu recadinho.
Amiga, tudo isso que está acontecendo é puro merecimento... Vc plantou e agora chegou o momento de colher os frutos.
Já já comemoraremos sua efetivação seja nesta ou noutra empresa.
Que Deus te abençoe muito, muito, muito.
bjs
Vivi

Ci disse...

@Rossano: Obrigada pela forca Rossano, grande abraco para vcs!!

@Saulo: nos falamos por e-mail amigo, valeu!!

@Mariana: obrigada pelo comentario, vamos nos falar mais para trocarmos 'figurinhas', meu e-mail eh nemoto.cinthia@yahoo.ca
bjs, Ci.

@Dani: Danii, mandei um e-mail para vc, qdo puder me retorne! Ci.

@Fabio: graande Fabio, estamos no aguardo de vcs, viu? bj grande!

@Andrea: amiga, ja vai se preparando para aguentar a gente por aqui, viu? a vaga do Edu ja esta sendo cavada, hehehe

@Re: ainda nao nos falamos mas ja estou sabendo que vcs vao com a Dani no encontro de campinas, certo? Se prepara pq em breve os encontros serao aqui!! bjs e vamos nos falando, qquer coisa me escreva: nemoto.cinthia@yahoo.ca

@Jeanne: obrigada pelo carinho, vamos tentar nos encontrar por aqui? bjs, Ci.

@PH: obrigada pela torcida, realmente o negocio eh pensar com a cabeca aberta!

@Dani: to te respondendo por e-mail, saudades de vc!!

@Sil: Silll, saudades! Obrigada pelo carinho, ve se resolve tudo aih rapidinho e vem logo!! precisamos trocar receitinhas!!

@Vivi: ahh amigaaa, vou te passar um radio para ficarmos horas batendo papo! te adoro muuuuito! bjs mil, ci.