quarta-feira, 23 de abril de 2008

Chegamos!!


Sim, sim, chegamos em Toronto hoje!!

Logo pela manhã aterrisamos aqui e mesmo com algumas turbulências durante o vôo, foi bem tranquilo. De todas as vezes que vim para cá essa foi a única que não consegui dormir muito no avião, acho que eu estava (e estou) tão pilhada que a adrenalida demora para abaixar... rss.. Mas o mais gostoso da chegada foi pegar o Bunny e ver que ele veio sã e salvo :)

Assim que desembarcamos passamos pela imigração, pegamos um agente muito gente boa que fez toda papelada rapidamente (em breve receberemos nosso PR Card em casa) e até brincadeiras e algumas tiradas trocamos com ele. Depois disso, foi só pegar as bagagens, o Bunny e sair ao encontro de um amigo nosso que nos esperava lá fora. Ainda bem que o carro dele é grande... nossa, até pareceu mesmo que viemos de mudança para cá! rss

O dia correu bem, chegamos aqui na casa alugada junto com a proprietária, descemos as bagagens, demos uma olhada nos cômodos, instalamos o Bunny no quarto de solteiro que será o dele e depois, foi só alegria saindo a pé para reconhecer as redondezas. Lê, vc não vai acreditar, estamos bem no bairro Grego de Toronto, tem até ruas e lojas com palavras escritas em grego, lembramos muito de vc nos nossos passeios à pé!

O tempo está exatamente igual ao de São Paulo, chegamos em uma época boa pois dá para andar tranquilamente e creio que até o próximo frio chegar, já estaremos bem instalados por aqui, não necessariamente aqui nesta casa, mas aqui na cidade que, se tudo der certo, já teremos um cantinho mais definitivo.

Depois do passeio pelas redondezas saímos para almoçar, quem disse que frutas e verduras são tão difíceis e caras por aqui?? (acho que fui eu mesma que um dia comentei isso quando numa das viagens vi um papaya por 4 dólares!) mas aqui pertinho achamos uns restaurantes bons e vários mercadinhos com muita coisa frequinha. O almoço foi tão saudável que de sobremesa comemos uma salada de frutas com iogurte, acredita?

Passando a curtição fomos ao trabalho: abrimos conta de banco, compramos as coisas aqui da casa, passamos no pet shop (e foi uma delícia depois perceber que o Bunny gosta mais da ração daqui do que a do Brasil!) além de rodar bastante pra lá e pra cá providenciando as coisas necessárias aqui da casa que mesmo já estando mobiliada, precisa de coisas para cozinha, banheiro, cama, tranqueirinhas pessoais e tudo mais.

São quase onze da noite e ainda vou tomar um banho para depois dormir, mas estamos bem satisfeitos com o andamento de tudo, valeu a pena planejar bastante, aprender a controlar as espectativas, conhecer tantas pessoas legais por aqui que tanto nos ajudaram (ajudam) e ainda ajudarão... vou dormir com o melhor sentimento que poderia ter no meu coração, o de gratidão!!!
Desde minha família que é a responsável por ter me orientado e me formado, até o marido maravilhoso que está aqui ao meu lado, meus amigos que independente de estarem no Brasil, na Europa ou no Canadá, sempre serão meus amigos... e principalmente, ao Universo que sempre conspira ao meu favor. Obrigada, obrigada, obrigada, não tenho palavras para agradecer como meu coração hoje vibra de gratidão.

bjs, boa noite,
Ci.

8 comentários:

Dani e Rafa disse...

Bem vindos a Toronto..Desejamos a vcs mto sucesso nesta nova etapa!
Abraços

Anônimo disse...

Boa sorte, nesta vossa nova etapa e escolha para a vossa vida.

Re e Li disse...

Estou curtindo e torcendo muito por esse recomeço de vida em Toronto!
Boa sorte!
Renata

Fabio Cuizzi disse...

Daniel e Cinthia,

Mil Felicidades ai para voces, estamos aqui na torcida.
Beijão,
Fabio, Val e Leticia

Dani disse...

Oi Ci e Daniel!!

Que ótimo receber notícias de vcs! Já estava ficando angustiada! (olha o exagero da pessoa desesperada!!)

Pelo texto deu pra sentir a sua felicidade, Ci! Estou aqui na torcida pra que as coisas continuem caminhando direitinho pra vcs!

To esperando seu e-mail-livro!

Bjos!

Jeanne disse...

Que bom que vcs chegaram!
Se der saudade de uma picanha é só ir no Red Violin na Danforth. Eu fui lá num sábado à tarde e dei com ma porta na cara. Eles só abrem às 18horas...
Vi muitas pet shops por aí. Isso é um sonho pq aqui pros meus lados não tem nada!
Precisando de algo é só falar.
Bjs

Andréa disse...

Uhuuuuuuuuuu! Que legal!!! Espero que você tenham muita sorte nessa nova vida... E no final do ano/início do ano que vem, seremos nós... uiiii... dá até frio na barriga só de pensar.

E que bom que o Bunny já está se adaptando bem.

Beijocas pra vocês e tudo de bom!

Andréa

Guinéka disse...

Oi Ci. Estive fora da internet pelo resto da semana, mas não via a hora de receber notícias suas. Bairro grego? Hahaha. Então você pode presenciar a semana santa dos ortodoxos, não? Hoje é Domingo de Páscoa Ortodoxa. Um beijo minha querida. Procurarei manter o meu blog atualizado para você saber das minhas aventuras aqui. Um beijo pra você Dan.