sexta-feira, 25 de abril de 2008

2o. Dia - Impressoes

Oi, pessoal.

Minha vez de colocar aqui algumas sensações e contar tb algumas coisas:
- Posto de Imigrantes: Fomos atendidos no balcao de informacoes, e em 15 minutos já estávamos de saída, com o protocolo do nosso SIN Card (principal documento canadense) na mão. Extremanente ágil e organizado. Aprende, Brasil ...
- Comida: Por incrível que pareça, estamos nos alimentando aqui melhor do que quando morávamos sozinhos no Brasil. Ontem, pra ter uma idéia, almoçamos em um restaurante aqui perto. Cardápio escolhido: Haddock (peixe sem nenhuma espinha) + salada + fritas. Tudo por CAN$ 17,00 (+- R$ 25,00), para os dois.

Fatos engraçados/interessantes, presenciados ontem:
- Day Care: Presenciamos as professorinhas levando as crianças "para passear". Pra nós foi cômico, pq há uma espécie de corda e uma das mãozinhas de cada crianca (deviam ter, sei lá, 2 anos) estavam delicadamente "amarradas" nessa corda.
- Briga no trânsito: Um cara foi estacionar o carro na rua, mas entrou de frente e nao fez a baliza, de maneira que a traseira do carro já estacionado ficou atrapalhando o transito. Vinha um outro cara de bike, o cara parou a bicicleta e começou a discutir com o primeiro, o negócio esquentou e ouvimos toda sorte de palavrões em inglês (muito engraçado por sinal), por fim o cara da bicicleta simplesmente cuspiu no carro e saiu em disparada. Cada coisa ...
- Onibus: Estávamos no telefone publico, que era na frente do ponto de ônibus. Havia uma senhora de idade aguardando. O ônibus parou e, pasmem, a frente do ônibus simplesmente "desceu", de maneira a facilitar a entrada da senhora no coletivo, que show ! Pra que conhece carros, imagine o Citroen Xantia quando abaixa a suspensão, é a mesma coisa, só que na parte dianteira somente.


Bom, pessoal, por enquanto é só, até +.

Bjs e [ ]'s

Dan.

3 comentários:

Fabio Cuizzi disse...

Daniel,

Quando vc fala posto de imigrante, qual seria?YMCA?
Grato,
Fábio

Jeanne disse...

O pessoal aqui é educado mas quando dá pra fazer baixaria são mestres!
Já vi muita briga em trânsito. Acho que eles gostam mais de buzina aqui do que em SP.
Bjs

Anônimo disse...

Oi Ci e Dan,

Estamos providenciando uma caixa pra mandar o relógio de vocês. Tem que embrulhar bem pra não quebrar. Aviso assim que postar.

Quanto ao pão de queijo, Ci, ainda não se arriscou a fazer a receita da mãe do Duda (rsrsrsrs).

beijos e saudades,

Carol